Procon-AM notifica agência da Caixa por demora no atendimento

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Manaus – A Caixa Econômica Federal, localizada na Cidade Nova, zona norte de Manaus, foi autuada pelo Procon-AM nesta quarta-feira (2) por não cumprir a Lei Estadual das Filas nº 5.867/2022, que estabelece limites para o tempo de espera dos consumidores em estabelecimentos comerciais e bancários.

A legislação determina que o atendimento em agências bancárias não deve ultrapassar 30 minutos em dias comuns, podendo chegar a 40 minutos nas vésperas e após feriados prolongados e até 50 minutos nos dias de pagamento dos servidores municipais. Caso todos os caixas ou quiosques estejam operando, os prazos podem ser estendidos em 10 minutos.

O presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe, ressaltou que o objetivo da lei é garantir um atendimento ágil e eficiente ao consumidor. Segundo o chefe de fiscalização do órgão, Waldemar Belota, as regras também são aplicadas a correspondentes bancários e autoatendimentos dentro de estabelecimentos comerciais.

Como denunciar?

Consumidores que enfrentarem espera acima do permitido podem registrar suas denúncias junto ao Procon-AM pelos seguintes canais:

Telefone: 0800 092 1512 / (92) 3215-4009
Site: www.procon.am.gov.br

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