Polícia resgata mulher amarrada após fuga de cativeiro

Manaus (AM) – Uma mulher de 30 anos conseguiu escapar de um cativeiro na noite de segunda-feira (27), no bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus, após ser mantida em cárcere privado e submetida a tortura. Mesmo com as mãos amarradas, ela correu pelas ruas da comunidade até encontrar uma viatura da Polícia Militar, que fazia patrulhamento na área. Dois homens foram presos e drogas foram apreendidas no local.

Fuga dramática e resgate

Segundo informações da 18ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM), a vítima foi encontrada em estado de choque, com marcas de agressão e os braços amarrados com cordas. Ela relatou aos policiais que havia sido sequestrada por membros de uma facção criminosa e levada a uma casa onde foi agredida fisicamente por horas.

A mulher contou que foi acusada de furtar roupas da esposa de um traficante e que, por isso, teria sido levada ao que chamou de “Tribunal do Crime” prática comum em áreas dominadas por facções, onde suspeitos são julgados e punidos extrajudicialmente.

Prisões e apreensões

Após o resgate, os policiais realizaram buscas na residência apontada pela vítima como local do cativeiro. Dois homens foram detidos e levados ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP). No imóvel, foram encontradas porções de drogas, celulares e materiais que serão periciados. A polícia investiga se o local era usado regularmente para práticas de tortura e punições internas da facção.

Estado de saúde

A mulher recebeu atendimento médico ainda na delegacia e foi encaminhada para uma unidade de saúde da rede pública. Ela também foi incluída em um programa de proteção a vítimas e testemunhas, segundo informou a Polícia Civil. O estado de saúde é estável, mas ela permanece sob acompanhamento psicológico.

Investigação em andamento

O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) e pela Delegacia de Homicídios e Sequestros (DEHS), que apuram os crimes de sequestro, tortura, associação criminosa e tráfico de drogas. A polícia não descarta a participação de outros envolvidos e deve realizar novas diligências nos próximos dias.

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informou que reforçará o policiamento na região e que operações de inteligência estão em curso para identificar outros pontos de atuação da facção envolvida.