
Mãe e padrasto são presos por estupro e exploração
Presidente Figueiredo (AM) – Um casal foi preso na segunda-feira (10) na comunidade Vila de Balbina, em Presidente Figueiredo, interior do Amazonas, suspeito de estupro e favorecimento à prostituição contra uma adolescente de 14 anos. Os detidos são a mãe da vítima, de 42 anos, e o padrasto, de 47, que segundo a Polícia Civil, teria cometido o abuso sexual após retornar de um balneário acompanhado da companheira.
De acordo com a delegada Beatriz Andrade, responsável pela investigação, essa foi a primeira vez que o homem consumou o abuso, mas há relatos de outras tentativas anteriores, inclusive contra a irmã da vítima, de 16 anos. As adolescentes acionaram a Guarda Municipal e o Conselho Tutelar após serem expulsas de casa pela mãe, que chegou ao local sob efeito de álcool.
“O padrasto ofereceu dinheiro à enteada para manter relações sexuais. Diante da recusa, ele a agrediu fisicamente. A mãe, mesmo ciente da situação, não denunciou e ainda tentou justificar o comportamento do companheiro”, afirmou a delegada.
Prisão e investigação
As prisões foram efetuadas pela equipe da 37ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Presidente Figueiredo. O casal foi encaminhado à Delegacia Geral, em Manaus, onde prestou depoimento. A adolescente está sob acompanhamento do Conselho Tutelar e deve receber apoio psicológico.
A Polícia Civil informou que o caso segue em investigação e que outras vítimas podem ser identificadas. O padrasto já tinha passagem por violência doméstica e será indiciado por estupro de vulnerável, favorecimento à prostituição e lesão corporal. A mãe responderá por omissão e coautoria nos crimes.









Publicar comentário