Suspeito confessa crime e não se arrepende

Manaus (AM) – Um homem de 70 anos foi preso na noite de quarta-feira (21) suspeito de provocar um incêndio criminoso em uma fábrica de estofados e móveis de escritório localizada na rua Tito Bittencourt, no bairro São Francisco, Zona Sul da capital amazonense. Identificado como Júlio César Campos, o suspeito foi flagrado por câmeras de segurança despejando um líquido inflamável no interior do galpão e ateando fogo no local.

Segundo a Polícia Civil do Amazonas, o crime ocorreu por volta das 7h24 (horário local) da manhã de terça-feira (20). As imagens mostram Júlio César entrando no imóvel com uma garrafa plástica, espalhando o líquido sobre os estofados e, em seguida, iniciando as chamas. O fogo se alastrou rapidamente, destruindo grande parte da estrutura e do material armazenado.

Apesar da gravidade do incêndio, ninguém ficou ferido. O estabelecimento estava fechado no momento da ação. Moradores da região, no entanto, relataram momentos de tensão devido à proximidade das chamas com residências vizinhas. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar o fogo antes que atingisse outras construções.

Durante o interrogatório, Júlio César confessou o crime e afirmou que não se arrepende. “Não me arrependo e faria tudo de novo”, declarou à polícia. A motivação, segundo os investigadores, teria sido uma pendência trabalhista com o proprietário da fábrica. A Polícia Civil apura se o suspeito já havia feito ameaças anteriores ao dono do estabelecimento.

Publicar comentário