Morre filho do prefeito David Almeida

Manaus (AM) – O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), confirmou nesta sexta-feira (23) a morte de seu filho recém-nascido, David Benedito, que tinha apenas 20 dias de vida. A causa da morte, segundo informações preliminares, está relacionada a complicações intestinais.

O bebê, fruto do relacionamento com a estudante de Medicina e empresária Izabelle Fontenelle, nasceu no dia 3 de janeiro de 2026. O falecimento ocorreu na madrugada de quinta-feira (22), mas só foi divulgado publicamente na manhã seguinte, por meio de uma postagem emocionada nas redes sociais do prefeito.

“Foram os 20 dias mais felizes das nossas vidas. Eu e Izabelle estamos com o coração dilacerado. Deus nos deu. Deus tomou. Bendito seja o nome do Senhor”, escreveu David Almeida, citando o versículo bíblico de Jó 1:21. Ele também se referiu ao filho como “filho da promessa”.

O velório de David Benedito foi realizado na manhã desta sexta-feira, na Igreja Adventista do Morro da Liberdade, zona sul de Manaus. O sepultamento ocorreu às 11h, no Cemitério São Francisco, no mesmo bairro.

A Prefeitura de Manaus decretou luto oficial de três dias. Diversas autoridades, políticos e moradores da capital amazonense manifestaram solidariedade ao prefeito e à primeira-dama nas redes sociais. A Câmara Municipal de Manaus também emitiu nota de pesar.

Apesar da comoção pública, a família optou por manter discrição sobre os detalhes clínicos da morte. Fontes próximas ao casal indicaram que o bebê enfrentava problemas intestinais desde o nascimento, mas a informação não foi oficialmente confirmada pela assessoria do prefeito.

David Almeida, que está em seu segundo mandato como prefeito da capital, agradeceu as mensagens de apoio e pediu respeito ao momento de luto da família

Publicar comentário