Polícia desarticula rinha de galos em Manaus

Manaus (AM) – Mais de 20 pessoas foram presas neste sábado (31) durante uma operação da Polícia Militar que desarticulou uma rinha de galos no Ramal 14, bairro Puraquequara, Zona Leste da capital. A ação foi realizada após denúncia anônima e contou com o apoio do Batalhão de Policiamento Ambiental.

No local, os agentes encontraram 41 galos e dois quelônios em situação de maus-tratos. Os animais estavam em condições precárias e preparados para os combates. Também foram apreendidos materiais utilizados nas disputas, como esporas artificiais, lâminas, gaiolas, medicamentos e substâncias que aumentavam a agressividade das aves. Dinheiro em espécie foi recolhido, reforçando a suspeita de apostas ilegais.

Os suspeitos foram conduzidos à delegacia e devem responder por crimes ambientais e maus-tratos a animais, previstos na legislação brasileira. A operação reforça o combate às práticas clandestinas de exploração animal, que ainda persistem em algumas áreas da capital.

As aves e os quelônios resgatados foram encaminhados para avaliação veterinária e devem ser entregues a órgãos de proteção ambiental. O caso gerou indignação entre ativistas e moradores da região, que cobraram punições severas aos envolvidos

Publicar comentário