
Veículo abandonado tinha 153 kg de skunk
Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas apreendeu 153 quilos de maconha do tipo skunk durante a segunda fase da Operação Eldorado, realizada no último sábado (7), no bairro Aparecida, Zona Sul da capital. A droga, avaliada em cerca de R$ 3 milhões, estava escondida dentro de um veículo Discovery, cor preta, abandonado na rua Aprígio.
De acordo com o Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), os entorpecentes estavam embalados em tonéis e pertencem a um grupo criminoso estruturado, responsável por abastecer bocas de fumo em diferentes regiões da cidade. O delegado Rodrigo Torres, diretor do Denarc, afirmou que a ação é um desdobramento da primeira fase da operação, realizada no início do mês, quando foram apreendidos 200 quilos de drogas, quatro veículos e quatro traficantes foram presos.
As investigações contaram com apoio da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), que forneceu suporte tecnológico para monitorar o veículo utilizado pelos criminosos. O automóvel foi localizado nas proximidades da ponte do bairro São Raimundo, na Zona Oeste, antes de ser abandonado no Aparecida.
Segundo a polícia, o grupo criminoso atua de forma organizada, recebendo grandes carregamentos de drogas, armazenando e distribuindo para pontos de venda em Manaus. A expectativa é que novas fases da Operação Eldorado sejam deflagradas para desarticular completamente a quadrilha.









Publicar comentário