
Calderano conquista o bicampeonato na Eslovênia
O brasileiro Hugo Calderano deu um presente especial a si mesmo no último domingo (22), ao conquistar o título do WTT Star Contender de Ljubljana, na Eslovênia. A vitória veio justamente no dia em que o mesatenista completou 29 anos — e teve um gosto ainda mais especial por representar uma revanche contra o francês Félix Lebrun, algoz de Calderano na disputa pelo bronze nas Olimpíadas de Paris-2024.
Desta vez, Calderano levou a melhor. Com uma performance sólida e estratégica, ele superou Lebrun por 4 sets a 2, com parciais de 12/10, 15/13, 11/13, 8/11, 11/9 e 11/6, em uma final eletrizante. O brasileiro, atualmente número 3 do ranking mundial, chegou a estar perdendo por 10 a 5 no segundo set, mas protagonizou uma virada impressionante para vencê-lo por 15 a 13 — um dos momentos mais emblemáticos da partida.
“Foi uma vitória muito especial, principalmente pela data e pelo adversário. Me senti muito bem em quadra e consegui impor meu ritmo”.
Além da conquista no individual, Calderano também subiu ao pódio nas duplas mistas. Ao lado da também brasileira e namorada Bruna Takahashi, ele garantiu a medalha de prata. A dupla chegou à final, mas foi superada pelos sul-coreanos Lim Jonghoon e Shin Yubin por 3 sets a 0 (12/10, 11/7 e 11/7).
Em abril, Calderano venceu a Copa do Mundo, e em maio foi vice-campeão mundial, consolidando-se como um dos principais nomes do tênis de mesa internacional.
Com o bom momento, Calderano segue firme no topo do ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) e se mantém como uma das principais esperanças de medalha para o Brasil nos Jogos de Los Angeles, em 2028.
Publicar comentário