Homem é morto a facadas após confusão no Manoa

Manaus – Um homem identificado como Marcelo foi morto com múltiplas facadas na noite de sexta-feira (27), na avenida Francisco Queiroz, bairro Manoa, zona norte de Manaus. O caso ocorreu por volta das 22h e está sendo investigado como homicídio qualificado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Segundo informações da Polícia Militar, o crime aconteceu após uma briga entre Marcelo e outro homem, identificado como Mauro da Vitória Teixeira, que alegou estar tentando intervir em uma suposta agressão à companheira da vítima. Mauro foi preso em flagrante ainda no local e conduzido ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

De acordo com relatos, Mauro teria presenciado uma discussão entre Marcelo e sua esposa e, ao tentar intervir, houve uma troca de agressões. Em depoimento, Mauro afirmou que agiu para proteger a mulher e que utilizou um canivete que carregava consigo para se defender.

No entanto, a versão apresentada pelo suspeito foi contestada. A companheira de Marcelo negou que estivesse sendo agredida e declarou que Mauro teria atacado o companheiro de forma repentina, sem qualquer provocação ou ameaça iminente.

Marcelo foi atingido por golpes no tórax, pescoço e braço. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) por volta das 23h30.

Imagens de câmeras de segurança instaladas em comércios próximos estão sendo analisadas pela equipe da DEHS, que busca esclarecer a dinâmica do crime e confirmar as versões apresentadas. Testemunhas que estavam próximas ao local também foram ouvidas.

Mauro deve responder por homicídio qualificado e será submetido à audiência de custódia neste fim de semana. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar motivação, possíveis agravantes e se havia alguma relação anterior entre os envolvidos.

Publicar comentário