
Homem é preso dois anos após esfaquear criança
Alvarães (AM) – Um homem foi preso na última sexta-feira (9) no município de Alvarães, suspeito de ter esfaqueado uma criança de oito anos durante um assalto ocorrido em fevereiro de 2024. A prisão ocorreu quase dois anos após o crime, que deixou a vítima com deformidades permanentes na mão.
De acordo com a Polícia Civil do Amazonas, o suspeito e o irmão invadiram a residência da criança, localizada no bairro Santa Luzia, zona sul de Manaus, com o objetivo de roubar o local. Durante a ação criminosa, a criança foi atingida por golpes de faca na mão ao tentar se proteger. Os ferimentos foram graves e resultaram em sequelas permanentes.
A captura do suspeito foi possível após uma denúncia anônima informar que ele tentava invadir outra residência em Alvarães. Policiais da 57ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) montaram um cerco e conseguiram efetuar a prisão. O homem, que já era conhecido das autoridades e tinha um mandado de prisão em aberto, foi encaminhado à delegacia local, onde permanece à disposição da Justiça.
Segundo o delegado Marcelo Lopes, responsável pela investigação, o suspeito responderá por roubo qualificado e lesão corporal grave. A polícia segue em busca do segundo envolvido no crime, que continua foragido.









Publicar comentário