Homem é preso por estuprar enteada de 4 anos

Manaus – Um homem de 27 anos foi preso na terça-feira (23) suspeito de estuprar a enteada de apenas quatro anos e transmitir a ela uma infecção sexualmente transmissível (IST). O crime ocorreu em uma comunidade localizada no ramal do Pau Rosa, na zona rural de Manaus. A prisão foi realizada pela equipe da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), com apoio do Conselho Tutelar.

Segundo a polícia, os abusos eram recorrentes e vieram à tona após a criança relatar dores nas partes íntimas durante uma escuta especializada, após ser resgatada na escola. Exames médicos confirmaram a presença de uma IST, compatível com a infecção que o padrasto também apresentava.

Durante as investigações, os agentes identificaram que outras duas meninas também sofriam violência dentro da mesma casa. A irmã da vítima, de 9 anos, portadora de má formação congênita e usuária de bolsa de colostomia, era constantemente agredida fisicamente pelo suspeito.

A terceira enteada, uma adolescente de 17 anos, será ouvida em investigação paralela. Segundo depoimentos, o homem teria oferecido dinheiro à jovem para levá-la a um motel, o que configura favorecimento à prostituição.

A prisão foi efetuada após o cumprimento de dois mandados judiciais: um de prisão preventiva e outro de busca e apreensão. Durante a operação, o suspeito foi flagrado com uma arma de fogo sem registro, o que resultou em autuação por posse ilegal de arma.

Crimes e penalidades

O homem responderá pelos seguintes crimes:

– Estupro de vulnerável
– Maus-tratos
– Posse irregular de arma de fogo
– Favorecimento à prostituição (em investigação).

Denúncias de violência contra crianças e adolescentes podem ser feitas de forma anônima pelo Disque 100 ou diretamente à Depca pelo número (92) 3214-2268.

Publicar comentário