
Idoso é preso por estuprar sobrinha de 9 anos
Tonantins (AM) – Um idoso de 77 anos foi preso na última terça-feira (28) em Tonantins, suspeito de estuprar a própria sobrinha de 9 anos. A prisão foi efetuada pela equipe da 54ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) após denúncia feita pela mãe da criança, que também relatou ter sido vítima do mesmo homem durante sua infância.
Segundo informações da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), os abusos ocorreram em maio deste ano, mas só vieram à tona recentemente, quando a mãe da vítima procurou o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) do município. A criança relatou ter sido abusada em duas ocasiões, dentro da residência do suspeito.
Durante o atendimento psicossocial, a mãe revelou que, entre os 10 e 11 anos de idade, também foi vítima de abuso sexual cometido pelo mesmo homem, que é seu tio materno. O relato da filha teria sido o gatilho para que ela decidisse romper o silêncio e formalizar a denúncia.
“A coragem da mãe em denunciar foi fundamental para que pudéssemos agir com rapidez e garantir a proteção da criança”, afirmou o delegado titular da 54ª DIP, que conduziu as investigações.
A Justiça do Amazonas expediu mandado de prisão preventiva contra o suspeito, que foi localizado e detido em sua residência. Ele responderá pelo crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal Brasileiro.
O idoso foi encaminhado à unidade prisional de Santo Antônio do Içá, onde permanecerá à disposição da Justiça. A vítima está recebendo acompanhamento psicológico e assistência social.









Publicar comentário