
PM afasta policiais após morte de cães
Manaus (AM) – A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) afastou das ruas os policiais envolvidos no atropelamento e morte de dois cães, ocorrido neste domingo (1º), na Avenida Coronel Sávio Belota, bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus. O caso foi registrado por câmeras de segurança e gerou grande repercussão nas redes sociais.
De acordo com as imagens, os animais estavam parados na pista quando foram atingidos por uma viatura da PM. O veículo passou por cima dos cães e seguiu em frente sem prestar socorro. A cena provocou indignação de moradores e ativistas da causa animal.
Em nota, a corporação informou que instaurou um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar a conduta dos agentes. Até a conclusão das investigações, os policiais foram retirados das atividades de rua. A Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) será responsável pela apuração.
O caso acontece em meio à repercussão nacional sobre maus-tratos a animais, após a morte do cão comunitário “Orelha”, em Florianópolis, que também gerou protestos em diversas cidades. Em Manaus, entidades de proteção animal anunciaram que vão acompanhar o processo e cobrar punição exemplar.









Publicar comentário