Polícia Militar apreende 550 kg de entorpecentes

Compartilhe essa matéria

Coari – Uma operação da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) resultou na apreensão de 550 quilos de pasta-base de cocaína, escondidos em balsas nas proximidades de Coari, no interior do estado. A ação, realizada nesta quarta-feira (16), também levou à prisão de seis homens suspeitos de envolvimento no transporte da droga.

Operação e apreensão

Durante um patrulhamento fluvial, policiais da Base Arpão 3 abordaram três balsas que transportavam petróleo vindo de Bretaña, no Peru, com escala em Tabatinga e destino final em Manaus. Com o auxílio de cães farejadores, os entorpecentes foram encontrados escondidos em sacos de fibra, dentro de compartimentos ocultos nas embarcações.

Ao todo, foram apreendidos 501 tabletes de pasta-base de cocaína, com um valor estimado em mais de R$ 85 milhões, representando um duro golpe ao tráfico de drogas na região.

Prisão e investigação

Os seis homens presos em flagrante são funcionários de uma empresa de transporte, que supostamente utilizava as balsas para o transporte clandestino da droga. De acordo com o delegado José Barradas, da Polícia Civil em Coari, os suspeitos foram encaminhados à delegacia local, onde os procedimentos legais estão sendo realizados.

“Agora, as investigações irão apurar se a empresa para a qual os suspeitos trabalham tem algum envolvimento direto com o esquema de tráfico”

José Barradas.

Impacto na segurança pública

A operação, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), reforça a importância do patrulhamento fluvial na região amazônica, uma rota frequentemente utilizada por organizações criminosas para o transporte de drogas.

Publicar comentário