Prefeitura anuncia nova feira do Mutirão

Compartilhe essa matéria

Nesta quarta-feira (9/4), o prefeito de Manaus, David Almeida, apresentou o local onde será construída a nova feira do Mutirão, na zona Leste da cidade. O projeto, que contará com um investimento de R$ 7 milhões da Prefeitura de Manaus, será erguido ao lado do parque Gigantes da Floresta, trazendo melhorias significativas para feirantes e consumidores da região.

Durante a coletiva de imprensa, o prefeito também visitou as feiras do São Jorge e Nova Cidade, que estão em processo de reforma. Acompanhado do secretário da Semacc, Wanderson Costa, David Almeida ouviu os permissionários e reafirmou o compromisso da gestão com a valorização dos espaços públicos de abastecimento.

"O São Jorge, por exemplo, será entregue completamente revitalizado nos próximos 15 dias. Com a nova feira do Mutirão, seguimos investindo para garantir dignidade aos trabalhadores e oferecer um ambiente moderno e seguro para a população"

Estrutura moderna e melhorias para a comunidade

A atual feira do Mutirão, que opera de forma improvisada há mais de 30 anos, enfrenta problemas estruturais e de insalubridade. A nova estrutura será construída em um terreno próximo ao espaço atual e contará com cobertura metálica, boxes padronizados, praça de alimentação, wi-fi, banheiros novos, estacionamento e outras melhorias inspiradas no padrão do parque Gigantes da Floresta.

De acordo com David Almeida, o projeto já está concluído e deve ser licitado nos próximos três meses. As obras estão previstas para começar entre agosto e setembro, após a emissão do decreto de desapropriação.

"Queremos iniciar as obras no segundo semestre e entregar uma das feiras mais modernas da cidade"

Planejamento estratégico e impacto positivo

O secretário da Semacc, Wanderson Costa, ressaltou que os investimentos nas feiras fazem parte de um planejamento estratégico para reordenar o comércio informal e melhorar a qualidade na manipulação de produtos.

"Nosso objetivo é proporcionar um ambiente seguro e saudável para todos, além de valorizar o comércio popular e a requalificação urbana"

Sustentabilidade e segurança como prioridades

Além das melhorias estruturais, a nova feira contará com tratamento de efluentes e ações de conscientização ambiental. Também está prevista a instalação de uma sub-base da Guarda Municipal, reforçando a segurança no entorno.

"Com a retirada da feira do local atual, haverá uma redução significativa no lixo e melhorias no igarapé. Vamos manter a ecobarreira e promover educação ambiental"

Compromisso com Manaus

Ao finalizar a coletiva, David Almeida reafirmou seu compromisso com a cidade e declarou que não será candidato à reeleição.

Publicar comentário