Suspeito de estupro em embarcação é capturado no AM
Compartilhe essa matéria
Borba – Nazareno Freitas Lima, de 56 anos, foi preso na tarde deste domingo (6), no bairro Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus, por suspeita de estuprar uma adolescente de 13 anos em uma embarcação, em setembro do ano passado, no município de Borba, interior do Amazonas.
De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o suspeito era proprietário de uma embarcação que realizava transporte de passageiros da zona rural até a sede do município. Durante uma das viagens, Nazareno teria aproveitado que os passageiros estavam dormindo para levar a vítima até a sala de máquinas, onde o crime ocorreu.
Após o abuso, o homem teria oferecido R$ 50 à adolescente para que ela não denunciasse o ocorrido, oferta que foi recusada pela vítima.
Denúncia e investigação
Segundo o delegado Jorge Arcanjo, titular do 74º Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Borba, a esposa do suspeito desconfiou do comportamento do marido após o crime. Ao questioná-lo, ele teria dado uma justificativa que levantou suspeitas. A mulher então conversou com a adolescente, que relatou o abuso.
Ao chegar ao município, a esposa de Nazareno procurou a família da vítima e, juntos, foram até a delegacia para registrar a denúncia. Após tomar conhecimento da acusação, o suspeito fugiu de Borba e foi localizado em Manaus, onde trabalhava como vendedor de bananas.
Próximos passos
Nazareno Freitas Lima foi detido e deve responder pelo crime de estupro de vulnerável. Ele passará por uma audiência de custódia e permanecerá preso à disposição da Justiça.
Conectando você a nossa cidade!
Publicar comentário