Suspeitos de tráfico são presos no Amazonas

Manaus (AM) —  Cinco pessoas foram presas nesta terça-feira (20) durante a Operação Ruptura, deflagrada pela Polícia Federal no Amazonas para combater o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro. As ações ocorreram em Manaus e em municípios do interior do estado.

De acordo com a PF, os mandados de prisão e busca e apreensão foram expedidos pela Justiça Federal após investigação que apontou a atuação de um grupo criminoso envolvido no envio de entorpecentes para outros estados e na ocultação de bens obtidos com o lucro do tráfico.

Durante o cumprimento dos mandados, os agentes apreenderam equipamentos eletrônicos, mídias digitais e documentos que serão encaminhados para análise pericial. A polícia também investiga a movimentação financeira dos suspeitos, que pode ultrapassar R$ 10 milhões, segundo estimativas preliminares.

Os presos foram levados à Superintendência da Polícia Federal em Manaus, onde permanecem à disposição da Justiça. Eles devem responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.

A Operação Ruptura é resultado de mais de um ano de investigações e contou com o apoio do Ministério Público Federal (MPF). As diligências continuam para identificar outros envolvidos e rastrear o destino dos recursos ilícitos.

Publicar comentário