Taxista embriagado atropela três pessoas

Na quarta-feira (09), a polícia cumpriu a prisão preventiva do taxista Edilson Gonçalves dos Santos, de 45 anos, em Manacapuru, município localizado a 68 quilômetros de Manaus. Ele é acusado de causar um acidente na Rodovia AM-352, ocorrido em março deste ano, que resultou na morte de Alexandre Alves de Souza, também de 45 anos, além de deixar outras duas pessoas gravemente feridas.

Segundo o delegado John Castilho, da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, Edilson teria ingerido bebidas alcoólicas antes de seguir viagem pela rodovia. Durante o trajeto, dirigindo em alta velocidade, ele teria invadido a contramão, atropelando Alexandre, que veio a óbito dois dias depois. No acidente, também foram atingidos uma mulher de 42 anos e um adolescente de 17 anos, que ficaram gravemente feridos.

Investigação e prisão preventiva

As investigações apontam que o taxista consumiu álcool durante todo o dia 15 de março, antes de conduzir o veículo. Um exame de alcoolemia constatou altos níveis de embriaguez, reforçando as acusações contra ele.

"Ele dirigia embriagado e em alta velocidade, invadiu a contramão e atropelou três pessoas. Solicitamos a prisão preventiva e o mandado foi cumprido ontem. Agora, ele permanece preso e responderá por homicídio qualificado, lesões corporais graves e embriaguez ao volante"

O taxista foi localizado no bairro Aparecida, em Manacapuru, e está à disposição da Justiça.

Ausência de socorro às vítimas

Testemunhas registraram imagens que mostram Edilson desorientado e sem condições de prestar socorro às vítimas. Segundo o delegado, a população que estava no local foi a responsável por auxiliar os feridos até a chegada dos serviços de emergência.

Publicar comentário