Tentativa de roubo a balsa termina com morte

Careiro da Várzea (AM) — Um homem suspeito de participar de um assalto a uma balsa de combustíveis foi morto a tiros na madrugada deste domingo (18), no rio Amazonas, nas proximidades do município de Careiro da Várzea. Segundo a polícia, ele e outros comparsas invadiram a embarcação por volta das 4h, mas foram surpreendidos por disparos efetuados por membros da tripulação.

De acordo com informações repassadas pela Delegacia Fluvial (Deflu), ao menos três homens armados abordaram a balsa durante a madrugada, com o objetivo de roubar combustível e pertences dos tripulantes. Durante a ação, um dos tripulantes reagiu e atirou contra os invasores. Um dos suspeitos foi atingido e morreu ainda no local. Os demais conseguiram fugir em uma lancha.

A Polícia Militar foi acionada e realizou buscas pela região com apoio de agentes da Marinha do Brasil, mas até o momento os outros suspeitos não foram localizados. A identidade do homem morto não foi divulgada.

O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), em Manaus. A arma utilizada pelo tripulante foi apreendida para perícia, e ele prestou depoimento na delegacia. Segundo a polícia, ele alegou legítima defesa.

A balsa pertence a uma empresa privada que atua no transporte de combustíveis na região. Em nota, a empresa informou que está colaborando com as investigações e que todos os tripulantes passam bem.

Publicar comentário