Sindicato cancela greve após acordo com a Prefeitura

Manaus (AM) – O Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Manaus anunciou, na tarde desta terça-feira (23), a suspensão da paralisação das frotas de ônibus que estava prevista para ocorrer no decorrer do dia na capital. O anúncio foi formalizado pelo presidente da entidade, Givancir Oliveira, acalmando os usuários do sistema que temiam o travamento da mobilidade urbana.
⁠ ⁠
De acordo com o comando sindical, a mobilização relâmpago e o indicativo de greve foram motivados pelo atraso no repasse do adiantamento quinzenal (conhecido popularmente como “vale”) por parte das empresas concessionárias que operam o transporte coletivo municipal. A falta do pagamento gerou insatisfação imediata entre motoristas e cobradores nas garagens.
⁠ ⁠
A suspensão do movimento ocorreu após uma rodada de negociações que resultou no agendamento de uma reunião oficial com representantes da Prefeitura de Manaus e do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) para a próxima segunda-feira (29). Como parte do acordo para manter os ônibus circulando, ficou confirmado que o adiantamento salarial pendente será depositado na conta dos rodoviários na mesma data.
⁠ ⁠
Em pronunciamento à categoria, Givancir Oliveira pediu um voto de confiança aos trabalhadores e orientou que motoristas e cobradores mantenham a normalidade dos serviços nas ruas, evitando paralisações isoladas ou tomadas de decisão individuais. O sindicato enfatizou que buscará garantias jurídicas junto ao município para extinguir os atrasos crônicos, assegurando que o calendário de pagamentos seja cumprido rigorosamente daqui para frente.

Publicar comentário